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18.05.2017

Nutricionista, Saiba Como Divulgar Seu Trabalho nas Mídias Sociais

Nutricionista Instagram

Em pleno 2017 já sabemos bem o quanto a internet conecta milhões de pessoas em todo o mundo e o quanto nós, Nutricionistas, podemos nos beneficiar dela. Além de podermos usar tanta informação para estudar e nos atualizar, na internet muitos profissionais vêm se destacando, virando referência em assuntos diversos, cativando seguidores e ganhando mais clientes. Até porque, pensou em internet, lembrou de relacionamento e comunicação! Pensando neste assunto, nossa Equipe trouxe algumas dicas de como divulgar o seu trabalho nas mídias sociais!

Como divulgar meu trabalho nas mídias sociais?

Mídias Sociais

Bem… antes de mais nada, para divulgar o seu trabalho, é preciso que você esteja presente nas mídias! Facebook, Instagram, SnapChat, Twitter… Além de um bom site ou blog para compartilhar informações relevantes e que farão a diferença para o seu público.

Depois disso, o que fazer? Organizar suas ideias, pensar em qual imagem você quer passar, estar ligadinho em tudo que acontece sobre nutrição, seguir o Código de Ética dos Nutricionistas (vamos evitar maiores constrangimentos, ok?!) e colocar a “mão na massa”!

Seguir o Código de Ética? Como assim?

Esse assunto sempre dá o que falar! Porém, é importante lembrar que o Código de Ética do Nutricionista (Resolução CFN nº 334/2004) dispõe que o profissional não pode postar fotos de produtos, mostrar preferência por uma determinada marca, expor o paciente com fotos do tipo “antes e depois” (mesmo com a “autorização do paciente”, pois essa atitude pode ser caracterizada como autopromoção), divulgar conhecimentos que possam caracterizar a realização de consultas, atendimento ou prescrição nutricional on line e utilizar qualquer mídia como objeto de sensacionalismo e autopromoção. Ou seja: para trabalhar com responsabilidade e ética, é preciso conhecer a fundo o documento. Ok? Para baixá-lo, clique aqui.

Depois disso, pense sobre o que você vai postar!

Foto Instagram

Isso mesmo! A partir da publicação de informações legais, embasadas na literatura científica e que podem fazer a diferença na vida de seus seguidores, você vai chamando a atenção para seu trabalho e para opiniões acerca do assunto que você quer ser lembrado. Lembre-se: Nutricionista não faz post infundado! Até porque não somos blogueiros fitness, certo? É preciso que você saiba o que está falando, atualize-se com frequência e tenha originalidade em seus posts! Entregue valor a quem lê e vê algo seu.

Além do mais, tenha bastante atenção no português! Comunique-se de forma simples, eficiente e que transmita credibilidade ao seu seguidor. Apesar da informalidade que a internet traz para o dia a dia, mostrar a seriedade do seu trabalho é fundamental!

Depois disso, assim que os leitores forem aparecendo, interaja, sempre os responda! Essa atitude é educada e respeitosa! Quem conversa com você, comenta em seus posts, manda mensagem, quer ser respondido! Ninguém gosta de ser ignorado. Porém, lembre-se que, ao aparecer seguidores com dúvidas, você deve tomar bastante cuidado para não ter uma atitude que caracterize uma consulta não presencial. Responder alguns questionamentos simples, agradecer elogios e dar algumas dicas é completamente possível e bom! Você ainda poderá aproveitar o gancho para convencer a pessoa a marcar uma consulta! Responsabilidade e ética em primeiro lugar!

Mas não tenho tempo para isso, o que fazer?

Então… Aí é importante se organizar ainda mais! Participe apenas daqueles canais digitais que você conseguirá manter! Se você não consegue postar, responder e relacionar-se com seus seguidores, de nada adiantará apenas participar. Ou seja: tenha regularidade nas postagens e observe a interação de seus seguidores! Lembre-se que as pessoas querem se sentir importantes e valorizadas e que um simples comentário pode vir de um cliente em grande potencial!

Na dúvida, que tal contratar um bom serviço de Marketing Digital para suas mídias? A Cookie faz isso para você!

Assessoria em Marketing Digital

O que fazemos?

  • Estudamos seu perfil de trabalho e cenário de atuação
  • Montamos sua estratégia de Marketing Digital
  • Criamos um Calendário Editorial mensalmente, com os temas a serem abordados
  • Pesquisamos os conteúdos em literaturas científicas
  • Produzimos os textos de maneira otimizada para melhorar o rankeamento dentro das mídias
  • Produzimos as imagens
  • Revisamos os textos e imagens
  • Postamos os conteúdos nas mídias contratadas em horários estrategicamente predeterminados
  • Monitoramos os resultados
  • Montamos relatórios e analisamos os resultados

E o que o Nutricionista precisará fazer? Bem… isso é simples! Nosso cliente precisará apenas aprovar os Calendários Editoriais uma vez por mês, responder aos comentários de seguidores e fazer o que mais gosta: cuidar o seu negócio e dos seus pacientes! ♥

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Texto: Anne Karoline Paiva

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