Musculação Para Idosos
Publicado em 17.10.2011
Musculação é o exercício mais comumente indicado para o ganho de massa muscular. E de uns anos para cá, os estudiosos vêm descobrindo mais e mais motivos para que os idosos tornem-se adeptos desta modalidade. Algumas observações:
- Ao melhorar a massa muscular e a força, idosos tornam-se mais independentes para realizar atividades comuns, como levantar o próprio braço para pentear os cabelos, pendurar um quadro ou carregar sacolas.
- O número de quedas de idosos que fazem musculação também é reduzido, porque a melhora da coordenação neuromuscular e da força auxiliam em movimentos de locomoção, como caminhar, erguer a perna ao subir na calçada ou subir os degraus de uma escada.
- Músculos fortes permitem que as mesmas tarefas sejam feitas com menor esforço, o que poupa o trabalho do coração dos nossos idosos.
- A tensão muscular ocasionada pelo levantamento do peso também melhora a saúde das articulações e ossos, tratando e prevenindo osteoporose, osteoartrose e artrite reumatoide.
Os benefícios do exercício, somados à alegria de se sentirem mais independentes, fazem dos idosos que praticam musculação, pessoas mais felizes, de bem com a vida e de bem com seus corpos. Recomendo a todos que iniciem já seus treinos, com a orientação de um professor de educação física. Por isso convenci meus pais a malhar. Olha que gracinha, rsrs…

Seu Júlio arrebentando no “leg press”

Dona Doroty mandando ver na “flexão de pernas”
Gostou do post?
Texto: Ju Tolêdo
Deixe o seu comentário