Blog da Cookie

Conteúdos exclusivos sobre nutrição, saúde, estética e marketing para nutricionistas

Início / Emagrecimento / Ficar Sem Jantar Emagrece: Verdade Ou Mentira?

Buscar no Blog

  • Compartilhar post
Chon nutrição vertical

16.08.2009

Ficar Sem Jantar Emagrece: Verdade Ou Mentira?

Ficar sem jantar emagrece?

É comum ouvirmos as pessoas dizerem que pararam de jantar para emagrecer. Isso pode funcionar, tendo em vista que se você deixa de fazer uma refeição e não desconta nas outras você vai ingerir menos calorias. Ou seja: se você não almoçar, não lanchar ou não fizer o desjejum, sem mudar nada nas outras refeições, você vai emagrecer. Mas só no início, antes de destruir seu metabolismo com essa história de ficar muitas horas sem comer. E não se iluda: geralmente quem não toma café-da-manhã desconta no almoço. Pular refeição é uma fria comprovada em pesquisas e na prática. Sem falar que a maioria não aguenta a fome (lógico!), larga essa tática maluca e volta à comilança com força total!

E vamos combinar: ninguém merece dormir com fome! Na maioria das vezes o desjejum no dia seguinte tem o dobro de pães, chocolate quente… Melhor mesmo é fazer uma distribuição regular ao longo do dia, com as famosas de 4 a 6 refeições diárias.

Jantar equilibrado tem hortaliças, frutas, carne magra e um bom e velho arroz com feijão (sem fritas, por favor!). Boas opções incluem um macarrão integral com molho à bolonhesa sem óleo e salada ou ainda um arroz integral com lentilha e cenoura, frango em cubos e salada de frutas. Essa de trocar essas fibras todas por um lanchinho com sanduíche “natural” cheio de maionese ou quitandas, suco ou leite com açúcar, presunto e queijo gordo… não funciona!

Fique de olho nas melhores opções!

Conclusão: ficar sem jantar pode emagrecer no início, mas depois piora o metabolismo e estimula o efeito sanfona.

Texto: Ju Tolêdo

Tags:
Chon Nutrição horizontal

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

De brinde você escolhe de um a cinco e-books sobre nutrição totalmente gratuitos.